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4 FORMAS PARA ACELERAR AS VENDAS DE SUA AUTOESCOLA — CFC ATRAVÉS DO WHATSAPP.

4 formas para acelerar as Vendas de sua Autoescola — CFC através do WhatsApp.

1- Esteja disponível — Venda diariamente e em qualquer horário!

Você já percebeu que estamos falando muito menos ao telefone depois da chegada do WhatsApp em nossas vidas? Você atualmente prefere receber contatos por telefone ou WhatsApp?

Prefere ser interrompido para falar ao telefone, ou prefere ver a mensagem rapidamente e se dar a liberdade de respondê-la ou não, quando quiser e na hora que quiser?

 

Este é um dos pontos que fortalecem o uso do WhatsApp para os negócios. Por ser uma ferramenta que está acessível aos nossos olhos e mãos 24h por dia, estamos sempre conferindo as nossas mensagens, a qualquer instante, até mesmo antes de dormir.

Desta forma, um cliente em potencial (futuro aluno), pode hoje entrar em contato com a sua Autoescola — CFC a qualquer instante por este canal, sem estar apegado a dias ou horários. E quando entram em contato querem encontrar disponibilidade.

Agora quem determina a hora do expediente é o cliente. Pois, é naquele momento que nos procura, que ele está disponível para resolver o seu problema.

Se a sua Autoescola — CFC adota o atendimento por este canal somente em horário comercial, fique atento! Você pode estar perdendo vendas.  

2- Agregue Valor!

Nem sempre quando o seu potencial cliente lhe procura, ele está pronto para comprar. Mas você pode deixá-lo no ponto.

Como?

Ao invés de você ficar enviando somente as promoções de sua Autoescola — CFC, em seu WhatsApp, mostre que você realmente quer ajudá-lo.

Envie informações relevantes que despertem a atenção e interesse de seu público.

Fale sobre:

  • Leis de trânsito.

  • Dê dicas de como proceder para tirar a primeira habilitação.

  • Apresente cases de alunos que superaram dificuldades, enfim, você é o maior especialista em seu negócio, para saber o que falar.

 

Pense em quais dicas enviar e, principalmente tenha constância com envios semanais. Isto fará com que a sua Autoescola — CFC comece a se tornar familiar para o potencial aluno, aumentando as chances de escolhê-la, quando estiver pronto para tomar a sua decisão.

3 — Gere engajamento constante para o fechamento da venda!

É muito importante você agregar valor e gerar simultaneamente o engajamento para o fechamento da venda.

E como engajar seus potenciais clientes para comprar?

Haja de forma sutil, não fique enviando somente as suas promoções e valores. Saia do foco do Preço.

Envie posts e vídeos curtos que reforce os diferenciais de sua Autoescola — CFC (exatamente os que você posta nas redes sociais; a diferença é que no WhatsApp, a comunicação é direta e assertiva, e você tem certeza que seu cliente potencial vai ver sua mensagem). Veja alguns exemplos:

  • Posts com fotos ou vídeos de aulas de legislação, ou de direção. (Isto gera muito engajamento, pois é uma prova social de que as coisas acontecem em sua Autoescola — CFC e desperta o desejo de seus clientes potenciais).
  • Posts ou vídeos dos aprovados da semana, quinzena ou mês.

  • Posts com a promoção especial que estiver ativa. (evite enviar somente promoções, isto afasta os clientes, siga as instruções acima).

  • Se você tiver um número muito grande de clientes potenciais cadastrados em seu WhatsApp, sugiro que crie uma lista de transmissão, onde você adiciona todos os seus contatos e realiza um único envio, que chega para todos. Mas fique atento que esta ação tem um risco que poucas pessoas sabem.

  • Se você não estiver cadastrado no celular da pessoa, ela não vai receber as suas mensagens. Por isto é importante você pedir que ela lhe cadastre, para receber seus conteúdos e promoções. Caso contrário, você deverá enviar individualmente seu conteúdo.

Essas ações podem parecer complicadas mais é mais fácil que imagina. A sua recepcionista pode enviar todas essas mensagens agregando muito valor ao seu cliente. Gostou?

➡️Para finalizar temos:

 

4- Aumente a divulgação de seu WhatsApp e integre-o aos canais!



O WhatsApp é um canal direto entre você e seu cliente potencial. Seu futuro aluno.

E esta é uma poderosa ferramenta de vendas e relacionamento como já vimos.

Aumente a divulgação deste canal, para que cada vez mais, ser acionado através dele. Como fazer isto?

  • Divulgue seu número em sua placa ou fachada de sua Autoescola — CFC.

  • Coloque um banner interno com destaque para o atendimento através do WhatsApp.

  • Ao fazer campanhas ou impulsionamentos do Facebook, integre-a com o WhatsApp e o cliente potencial já fala diretamente neste canal.

  • Divulgue seu WhatsApp em todos os seus posts nas Redes Sociais, e materiais gráficos, como panfletos e cartões de visita, e em todas as suas campanhas de marketing e vendas.

  • Insira o link do seu WhatsApp em seu site, assinatura de e-mail, blog, Instagram, Facebook e qualquer canal digital de divulgação de sua Autoescola — CFC, isto facilita e muito o cliente lhe acessar mais rapidamente, pois ao clicar no link ele não tem nem o trabalho de digitar seu número, já cairá diretamente em sua tela.

  • Utilize o Status do WhatsApp. Lá você divulga promoções e vídeos a vontade, sem ser inconveniente, visto que são as pessoas que clicam para visualizar.



Chegamos ao fim deste artigo cheio de estratégias e espero que tenha resultados efetivos e transforme seu WhatsApp em uma máquina de vendas.

E não se esqueça! Conte conosco! O nosso trabalho será trazer informações e conteúdos para você ter sucesso no seu CFC.

Deixe nos comentários o que você achou do nosso conteúdo.

Um forte abraço e até o próximo conteúdo.

Agora é com você!

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